KTM Forums banner

Sensor TPMS 1290 SA

29K views 20 replies 7 participants last post by  soso2565  
#1 ·
Pessoal estava enviando minha 1190 Adv R carregada para Denver em 11 de agosto para fazer tanto o Colorado quanto o Utah BDR, e uma viagem pela 89 e 28 até 29 através do Grand Teton e depois para Yellowstone. Viagem de 2 semanas e meia. De qualquer forma, minha moto foi enviada via u_ship.com e o resultado final é que, a 2 milhas da fronteira do estado de Colarado na Rt 70, o transportador sofreu um acidente e minha 1190 Adv R foi destruída. Tive que alugar um caminhão Penske em Boulder, levá-lo para Goodland Kansas e pegar meus amigos, minha moto e equipamentos e levá-los de volta para Maryland. De qualquer forma, tive que comprar uma moto nova e peguei uma nova 1290 SA 2015. Eu tinha dois conjuntos de rodas para a 1190 Adv R. Uma configuração padrão de 21 x 18 com pneus off-road e uma configuração Adventure padrão de 19 x 17 com Conti trial attacks nela. Minha moto foi destruída com o conjunto 21 x 18. Então, basicamente, eu tenho dois conjuntos idênticos de pneus para a 1290 SA. Coloquei o conjunto que eu tinha porque eles têm cerca de 1.000 milhas e vou para um rally em Suches Georgia na segunda semana de setembro. Vamos andar bem forte com o grupo em que estou e depois três dias de perseguição de curvas e depois para casa. Acho que isso vai desgastá-los muito bem. Então, vou pegar alguns pneus 50/50 e colocá-los. De qualquer forma, assim como com a 1190, sempre que eu trocava os pneus, o sensor TPMS não conectava e eu recebia um aviso de FALHA TPMS na minha tela. Existe alguma forma de evitar ter que levar a moto ao revendedor para registrar os novos sensores no sistema? Ou é assim mesmo?

#3 ·
Sim, há um truque para isso. Eu acho que a ECU tem os dois sensores dianteiro e traseiro registrados em sua lista de dispositivos conectados. Então, o que eu fiz foi o seguinte. Coloquei as duas rodas originais de volta, dirigi por 5 minutos para confirmar que os sensores TPMS foram reconhecidos pela ECU. Voltei e troquei o pneu dianteiro, mas deixei o traseiro original. Saí para um passeio, primeiro reconheceu a traseira, mas não reconheceu o sensor dianteiro. Depois de 30 minutos ou mais de passeio, o sensor dianteiro apareceu. Eu acho que há uma permissão no programa para simplesmente aceitar um novo sensor. Então, se um estragasse, você poderia pedir um novo e, depois de estar em uma configuração onde um é aceito e outro não, ele aceitaria por padrão o novo sensor TPMS como um dispositivo válido. Depois de aceitá-lo, eu simplesmente repeti o mesmo processo, substituindo a roda traseira e Voila, depois de 30 minutos +/- ele aceitou o sensor traseiro também.

• Like
Reactions: stu
#6 ·
Grizz, do you know - will this work if you swap both wheels at the same time? Or will it only re-learn a sensor if you do one at a time?
Não funcionará pendurando os dois pneus ao mesmo tempo. Você deve escalonar o conjunto antigo para o novo

Enviado do meu SM-T530NU usando o Tapatalk

#8 ·
Primeiro tive uma 1190 Adv R e consegui um conjunto Adventure 19 x 17 padrão. De qualquer forma, é bom poder trocar as rodas e basicamente ter uma segunda moto. Atualmente na minha 1290 SA tenho dois conjuntos de 19 x 17. Um com pneus off-road e o outro com pneus de estrada. Boa sorte

#10 ·
@Grizz, você conseguiu repetir isso, ao trocar de volta?

E eu presumo que você sempre mantém a roda dianteira superdimensionada, ou seja, evita ter 18 traseira com 19 dianteira, ou você descobriu que está OK em velocidade constante?

Enviado do meu SM-G935F usando o Tapatalk
Sim, eu sempre troco em sequência, quando estou trocando quando vou de 21 x 18 para 19 x 17, primeiro eu tiro o 21 da frente e coloco o 19. Eu ando nele tempo suficiente para ter os sensores tpms sincronizados. Então, apenas 10 ou 15 minutos e então eu troco o 18 para o 17 traseiro. Eu não forço quando estou fora de sequência em rodas diferentes, digamos estrada vs. off road. Apenas vá com calma e troque o outro pneu

#12 · (Edited)
Bem, estou MUITO satisfeito em relatar que funcionou muito bem! Demorou cerca de 4-5 minutos para cada roda. Faz sentido, pois se ambos fossem trocados simultaneamente, o computador não saberia qual era a frente e a traseira.

Você não vai acreditar nas horas que passei tentando resolver esse problema! Inúmeras chamadas telefônicas e e-mails para a concessionária KTM, técnica da KTM, Scahrader na Irlanda do Norte, que fornece os sensores, revendedor de pneus local e seu programador de sensores genérico......

Estou muito feliz. Mas WTF, por que a KTM não sabe disso???? -

Caro Sr. Chappel,

Lamentamos muito ter que lhe dizer que o sistema TMPS instalado nas motos KTM 1190 e 1290 Adventure só reconhecerá dois sensores, não conhecemos nenhuma outra maneira de fazê-lo ver sensores diferentes sem introduzi-los através da ferramenta de diagnóstico KTM.

Lamentamos muito que isso não o ajude muito, mas no momento não encontramos nenhuma solução para isso.

Atenciosamente,

Bernie Tiller

ATENDIMENTO AO CLIENTE
KTM SPORTMOTORCYCLE UK LTD

e depois de um pouco mais de pressão

Caro Ian,

Já falei com a P&D sobre isso e, infelizmente, eles não sabem como fazer o que você pede. Sinto muito, mas realmente acho que isso causaria grandes problemas com o sistema ECU e o software em sua moto ao tentar isso.

Atenciosamente,

Bernie

Grizz, você é uma estrela!!

#13 ·
Eu não sou uma estrela? Na verdade, eu me deparei com esse cenário bem rápido. Como você, liguei para o meu revendedor e obtive as mesmas respostas que você. Eu simplesmente não conseguia aceitar que o segundo conjunto de pneus não sincronizasse sem conectá-lo ao diagnóstico. Um dia, pensei comigo mesmo o que aconteceria se eu trocasse apenas um. Quase caí quando funcionou. Claro que liguei para o revendedor para avisá-los que eles deveriam encaminhar isso para a empresa. Acho que eles não foram informados.

#14 ·
Eu não sou uma estrela? Na verdade, tropecei neste cenário bem rápido. Como você, liguei para o meu revendedor e obtive as mesmas respostas que você. Eu simplesmente não conseguia aceitar que o segundo conjunto de pneus não sincronizaria sem conectá-lo ao diagnóstico. Um dia, pensei comigo mesmo o que aconteceria se eu trocasse apenas um. Quase caí quando funcionou. Claro, liguei para o revendedor para avisá-lo de que ele deveria encaminhar isso para a empresa. Acho que eles não foram informados.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Haha, respondi ao e-mail da KTM UK, dizendo a eles que descobri como resolver isso e perguntando se eles queriam que eu lhes contasse. Eles ainda não responderam!

Enviado do meu SM-G935F usando o Tapatalk

#18 ·
So I am curious, if the bike develops a database of TPMS sensors used, and remembers them when you switch back to the other wheels, or do you have to do the one wheel at a time install all over again...
Não, ele não tem banco de dados, apenas armazena dados na ROM. Toda vez que você troca os pneus, você deve sequenciar ou conectar a um dispositivo de diagnóstico e configurar manualmente

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reactions: Buelligan
#19 ·
@Grizz Você conhece uma ferramenta de diagnóstico que pode usar com a KTM para programar os IDs do TPMS? Acabei de construir um conjunto de rodas Dubya e instalei sensores KTM TPMS. Cometi o erro de trocar os dois de uma vez e andei por 30 minutos e agora recebo um código de falha do TPMS. Coloquei minha roda traseira antiga de volta e ela também não consegue encontrar :( então acho que preciso programá-los... o revendedor quer $100 para fazer isso.

#20 ·
Desculpe, não posso ajudá-lo com isso. Como eu disse, desde que se faça isso, depois de cerca de 15 minutos, aceitará que se mudou. Quem sabe, talvez ainda tenha um na memória. Eu tentaria colocar os dois pneus originais de volta. Ande com eles por 20 minutos e veja se ele os encontra. Caso contrário, presumo que terá que ser programado. Desculpe, não posso dar-lhe uma resposta definitiva.

#21 ·
Não tenho certeza se este tópico ainda está em andamento....
tenho uma ktm super adventure S 2020 com rodas fundidas que troco com o conjunto de rodas raiadas KTM # 6070990104430, incluindo tpms (peça # 60312133000) que também são 433 mhz.
Fui ao revendedor para emparelhá-los com minha moto, aparentemente esse TPMS não é compatível com minha moto.

Eu olho no site de peças da ktm que a peça # TPMS é usada no 1290 R 2020, os mesmos anos que o meu... não tenho certeza de por que não é compatível

Eu li todo este tópico e gostaria muito de trocar uma das minhas rodas fundidas antigas para tentar introduzir uma roda de cada vez, mas minhas rodas fundidas não têm mais rotor, pois foram colocadas em minha nova roda raiadas.

Eu tento rodar com um dos tpms da roda fundida preso à minha nova roda raiadas, depois de alguns minutos ele leu aquele tpms antigo, mas nunca um dos novos, como havia 3 tpms acessíveis, tentei andar por 1 hora e apenas o tpms antigo mostrou.

então estou um pouco preso
Eu não me importaria de pagar ao revendedor para que eles atribuíssem meus novos tpms de rodas raiadas à minha moto, mas eles são bastante teimosos e têm certeza de que nunca funcionará, pois dizem que não é compatível

Alguma sugestão?

Obrigado a todos