Tenho uma SDR EVO 2022. Aqui estão minhas principais conclusões
Em primeiro lugar, o motor, 10 cv e 4 lb-pés a mais de torque de 48 cc. Atendendo ao Euro 5. Acho que eles conseguiram com seu levantamento variável de válvulas. Impressionante, mas outro sistema mecânico que pode falhar.
A suspensão de 22 a 24, você obterá um ligeiro ganho de desempenho com algumas modificações menores nos componentes, juntamente com um firmware melhor e um loop de feedback.
A tela é basicamente a mesma, exceto que tem melhor uso da tela e estética. Uma vantagem, mas de forma alguma, uma razão para eu comprar uma.
O tanque de gasolina aumenta em cerca de 0,4 galões, então mais 15 milhas. Bom, mas nada de louco, pois eu desço e me alongo a cada uma hora e meia.
As aletas no radiador são legais. Mas sejamos realistas, é realmente funcional acima de 120 mph, então os dias de pista podem ser úteis, mas é apenas a KTM tentando colocar alguns toques aerodinâmicos legais na moto, como todos os concorrentes (BMW, Ducati) fizeram. Acho que é o gen 3. radiador com suporte de conexão ao redor. O suporte suportará o estresse, não o próprio radiador. Mas parece legal.
O chassi é basicamente um gen 3 ligeiramente modificado, principalmente para aceitar novos pontos de fixação do motor. A moto pesa aproximadamente 5 libras a mais.
Então, eu compraria um? Provavelmente não. É difícil justificar o custo incorrido (troca versus preço novo mais todos os impostos), que acabaria sendo de US$ 5 mil a US$ 7 mil, por algumas estéticas, uma tela ligeiramente melhorada e um sistema de suspensão.
Agora, se eu fosse novo no mercado de ajuda laranja e tivesse uma moto de 5 anos, então eu estaria totalmente nele. Parece simplesmente nojento. E quanto mais nojento, melhor.
Para mim, com 6'5" e 270 libras, também são as modificações necessárias que precisariam ser feitas. Novo guidão, nova mola do monoamortecedor e um Super link. Provavelmente mais quinhentos dólares.
Uma coisa que eu disse quando peguei meu 22 EVO, não há necessidade de modificações no desempenho do motor. O que eu não fiz. Minha outra moto é uma 1290 SAS 2020, com um coletor de escape Arrow Racing e Rottweiler stage 5. Está empurrando perto de 170, mas 106 mais lb-pés de torque. Então, mais 10 mais três lb-pés acima do estoque. Acho que poderia obter aumentos de desempenho semelhantes no EVO. O que o tornaria comparável ao 1390.
Não tenho certeza se todos vocês seguem Superduked (Go go), mas ele disse que ajustou seu motor para corridas com um filtro de ar de alto desempenho, um coletor de escape de corrida e uma afinação. Ele disse que o Rotty cairia na extremidade superior. O que pode ser verdade, mas o estrondo que sai da caixa de ar é como um martelo batendo no seu peito. Então, estou pensando que um coletor de escape de corrida, filtro DNA e uma afinação podem estar no meu futuro.
Se eu não tivesse um Gen 3 EVO, eu estaria totalmente nele. Que máquina incrível