KTM Forums banner

1390 Super Duke revelada

15K views 39 replies 22 participants last post by  rick700raptor  
#1 ·
Image

Image

Image

Image

Image

#3 ·
Eu gosto! Eu gosto muito!!! Há muitas pequenas mudanças e parece que a proteção contra o vento foi melhorada pelos painéis perto dos garfos. Sou eu ou parece que o painel de instrumentos precisará ser removido para apertar os rolamentos da coluna de direção ou girar o guidão? Estilisticamente, a frente parece um Transformer, mas é exatamente isso que eu esperava da KTM. Eu acho que o aero é muito legal. Dedos cruzados para que não seja o mesmo radiador, mas se eles colocarem o mesmo radiador com a mesma montagem ruim, eu pegarei meu forcado e me juntarei à multidão.

#10 ·
Eu gosto! Eu gosto muito!!! Há muitas pequenas mudanças e parece que a proteção contra o vento foi melhorada a partir dos painéis perto dos garfos. Sou eu ou parece que o painel de instrumentos precisará ser removido para apertar os rolamentos da caixa de direção ou girar o guidão? Estilisticamente, a frente parece um Transformer, mas é exatamente o que eu esperava da KTM. Eu acho que a aerodinâmica é muito legal. Dedos cruzados para que não seja o mesmo radiador, mas se eles colocarem o mesmo radiador com a mesma montagem ruim, eu vou pegar meu forcado e me juntar à multidão.
A menos que eles tenham feito um radiador mais espesso e forte que se pareça exatamente com o anterior... eu apostaria que é o mesmo.
Agora com estresse nas asas.

#7 ·
Eu acho um pouco decepcionante, eu esperava uma reformulação visual muito parecida com a passagem da geração 2 para a geração 3. É um fato bem conhecido que as motos ficam melhores pessoalmente do que nas fotos, mas mesmo depois de 3 anos eu simplesmente não acho a geração 3 tão bonita em alguns lugares.

Sem dúvida, vai ser uma moto incrivelmente boa.

E... 1400cc em uma moto esportiva de alto desempenho está ficando um pouco bobo. Não que eu esteja reclamando. Mas provavelmente vai queimar mais combustível por milha agora.
Eles têm que atender ao Euro 5, no entanto... então eu aposto que é tão magro quanto você gosta. Sua avaliação, eu aposto, está correta assim que a abrirmos 👊🏻

#9 ·
O contorno do farol combina com as linhas angulares e as bordas de cor na carroceria, existe isso. Para mim, é uma expressão coesa de design.

Eu me pergunto se um para-brisa corretamente projetado ficaria melhor aqui do que no Gen 3 - acho que as telas do Gen 3 são feias, difíceis de incorporar com o formato do farol. Talvez um dia eu troque o farol 😁

Espero que use o tubo do acelerador R EVO para que tenhamos mais chances de ter uma manopla aquecida. Até agora, nada.

#12 ·
O contorno do farol corresponde às linhas angulares e às bordas de cor na carroceria, existe isso. Para mim, é uma expressão coesa de design.

Eu me pergunto se um para-brisa corretamente projetado ficaria melhor aqui do que no Gen 3 - acho que as telas do Gen 3 são feias, difíceis de incorporar com o formato do farol. Talvez um dia eu troque o farol 😁

Espero que use o tubo do acelerador R EVO para que tenhamos mais chances de ter uma manopla aquecida. Até agora, nada.
Eu tenho a capa do painel Materya no meu Gen 3 e acho que eles fizeram um ótimo trabalho integrando-a com o estilo do farol, parece o melhor imo.

#11 ·
Também preocupado com as asas criando mais estresse em alguns parafusos de suporte. Dessa perspectiva, as asas Puig parecem melhores, o que é um pouco decepcionante.
A frente eu acho ótima, muitos fabricantes agora optam por essas unidades de luz únicas, economizando nos grandes refletores e proporcionando a mesma ou melhor distribuição de luz, então o resto é resfriamento e entrada de ar. Mais função do que aparência imo. O painel parece ter preenchido mais os espaços com informações? Espero que seja fácil de ler.
Os painéis parecem os mesmos, apenas a parte superior dos painéis laterais tem menos superfície, então provavelmente mais ar irá para o piloto.
Fora isso, é a mesma ótima moto que certamente andará bem.

#13 · (Edited)
Tenho uma SDR EVO 2022. Aqui estão minhas principais conclusões

Em primeiro lugar, o motor, 10 cv e 4 lb-pés a mais de torque de 48 cc. Atendendo ao Euro 5. Acho que eles conseguiram com seu levantamento variável de válvulas. Impressionante, mas outro sistema mecânico que pode falhar.

A suspensão de 22 a 24, você obterá um ligeiro ganho de desempenho com algumas modificações menores nos componentes, juntamente com um firmware melhor e um loop de feedback.

A tela é basicamente a mesma, exceto que tem melhor uso da tela e estética. Uma vantagem, mas de forma alguma, uma razão para eu comprar uma.

O tanque de gasolina aumenta em cerca de 0,4 galões, então mais 15 milhas. Bom, mas nada de louco, pois eu desço e me alongo a cada uma hora e meia.

As aletas no radiador são legais. Mas sejamos realistas, é realmente funcional acima de 120 mph, então os dias de pista podem ser úteis, mas é apenas a KTM tentando colocar alguns toques aerodinâmicos legais na moto, como todos os concorrentes (BMW, Ducati) fizeram. Acho que é o gen 3. radiador com suporte de conexão ao redor. O suporte suportará o estresse, não o próprio radiador. Mas parece legal.

O chassi é basicamente um gen 3 ligeiramente modificado, principalmente para aceitar novos pontos de fixação do motor. A moto pesa aproximadamente 5 libras a mais.

Então, eu compraria um? Provavelmente não. É difícil justificar o custo incorrido (troca versus preço novo mais todos os impostos), que acabaria sendo de US$ 5 mil a US$ 7 mil, por algumas estéticas, uma tela ligeiramente melhorada e um sistema de suspensão.

Agora, se eu fosse novo no mercado de ajuda laranja e tivesse uma moto de 5 anos, então eu estaria totalmente nele. Parece simplesmente nojento. E quanto mais nojento, melhor.

Para mim, com 6'5" e 270 libras, também são as modificações necessárias que precisariam ser feitas. Novo guidão, nova mola do monoamortecedor e um Super link. Provavelmente mais quinhentos dólares.

Uma coisa que eu disse quando peguei meu 22 EVO, não há necessidade de modificações no desempenho do motor. O que eu não fiz. Minha outra moto é uma 1290 SAS 2020, com um coletor de escape Arrow Racing e Rottweiler stage 5. Está empurrando perto de 170, mas 106 mais lb-pés de torque. Então, mais 10 mais três lb-pés acima do estoque. Acho que poderia obter aumentos de desempenho semelhantes no EVO. O que o tornaria comparável ao 1390.

Não tenho certeza se todos vocês seguem Superduked (Go go), mas ele disse que ajustou seu motor para corridas com um filtro de ar de alto desempenho, um coletor de escape de corrida e uma afinação. Ele disse que o Rotty cairia na extremidade superior. O que pode ser verdade, mas o estrondo que sai da caixa de ar é como um martelo batendo no seu peito. Então, estou pensando que um coletor de escape de corrida, filtro DNA e uma afinação podem estar no meu futuro.

Se eu não tivesse um Gen 3 EVO, eu estaria totalmente nele. Que máquina incrível

• Like
Reactions: CaptSDR
#16 ·
Eu me pergunto se esse novo farol sem lentes é um retrocesso em relação à aerodinâmica do piloto. A Gen 3 SDR tem uma aerodinâmica incrível em comparação com outras motos naked que eu pilotei, e atribuí isso em parte ao formato do farol (lente). Mas o que eu sei.
Minha primeira demonstração da SDR foi em uma 2015 e a primeira coisa que notei foi o wheelie sem esforço em 5 faixas, a segunda coisa que notei foi como era fácil andar rápido. Sem turbulência, sem ar sujo me atingindo e a moto parecia competente. Seria um retrocesso para a KTM estragar isso.

#18 ·
Tenho um ecrã Puig Sport no meu EVO 2022 e o fluxo de ar é incrível. Como sugerido, não tenho a certeza do que o corte do farol fará à aerodinâmica? A minha suposição é que certamente não vai melhorar as coisas. Mas talvez colocar um ecrã Puig Sport tenha o mesmo efeito. Esperemos que possamos obter algumas análises do mundo real sobre este assunto em breve.

#19 ·
Eu tenho um ecrã Puig Sport na minha EVO 2022 e o fluxo de ar é incrível. Como sugerido, não tenho a certeza do que o farol recortado fará à aerodinâmica? A minha suposição é que certamente não vai melhorar as coisas. Mas talvez colocar um ecrã Puig Sport tenha o mesmo efeito. Espero que possamos obter algumas análises do mundo real sobre este assunto em breve.
Até à data, experimentei a cobertura do painel Materya, um ecrã MRA Sport e o pequeno ecrã Power Parts – sendo este último o meu favorito. Ainda não experimentei o Puig, gostaria de ver um pessoalmente, pois parecem um pouco estranhos nas fotos para mim.

Na minha opinião, o farol com lente desvia o ar para cima e para longe do piloto, e a adição de um pequeno ecrã ajuda ainda mais. Tenho a certeza de que a KTM teria feito testes de vento, por isso posso estar muito enganado.

#20 ·
Eu tenho a capa do painel Materya na minha gen 3, não é realmente uma tela e consigo ficar aerodinâmico com a moto em altas velocidades. Eu coloco meu capacete bem perto do tanque. Sim, eu me pergunto sobre a aerodinâmica do novo farol, e outra coisa... limpar os insetos, o que não é problema na gen 3.

#27 ·
Diga a ela que você conseguiu um ótimo negócio na sua troca e só precisou desembolsar mais US$ 500 para comprá-lo. Não é como se ela fosse se dar ao trabalho de descobrir a verdade 🤤 Eu não sou fã de contar mentiras, mas às vezes é (meio) justificado.

Lembro-me do meu pai, alguns anos antes de eu nascer, dizendo à minha mãe: 'Eu queria aquelas caixas de som. Elas custavam apenas US$ 300'. Isso foi quando eles não estavam ganhando muito dinheiro, com dois filhos e um terceiro a caminho (eu). Ela ficou brava com ele por comprá-las sem consultá-la. Foi cerca de 30 anos depois, em 2015, que tivemos que leiloá-las depois que ele faleceu e vendeu a casa, e minha mãe me disse que aquelas caixas de som custavam US$ 300 cada, e ele tinha quatro delas.

A melhor parte é que aquelas caixas de som ainda tinham uma qualidade de som excelente.

Algo semelhante a estes :

Image

Eu vivo pela máxima de que você deve pedir perdão, não permissão. Maaaas agora que estou um pouco mais velho com uma esposa em casa, eu meio que vejo a margem de manobra.

#31 ·
Diga a ela que você conseguiu um ótimo negócio na sua troca e só precisou desembolsar mais US$ 500 para comprá-lo. Não é como se ela fosse se esforçar para descobrir a verdade 🤤 Eu não sou fã de contar mentiras, mas às vezes é (meio) justificado.

Lembro-me do meu pai, alguns anos antes de eu nascer, dizendo à minha mãe: 'Eu queria aquelas caixas de som. Elas custavam apenas US$ 300'. Isso foi quando eles não estavam ganhando muito dinheiro, com dois filhos e um terceiro a caminho (eu). Ela ficou brava com ele por comprá-las sem consultá-la. Cerca de 30 anos depois, em 2015, tivemos que leiloá-las depois que ele faleceu e vendeu a casa, que minha mãe me disse que aquelas caixas de som custavam US$ 300 cada, e ele tinha quatro delas.

A melhor parte é que aquelas caixas de som ainda tinham uma qualidade de som excelente.

Algo semelhante a estas:

View attachment 116464

Eu vivo pelo mantra de que você deve pedir perdão, não permissão. Maaaaaas agora que estou um pouco mais velho com uma namorada em casa, eu meio que vejo a margem de manobra. :whistle:
Quando eu tinha sete anos, a mamãe mandou o papai substituir uma secadora de roupas quebrada. Ele voltou para casa com uma Honda Z50 novinha para mim... sem secadora... obviamente ela não ficou feliz. Com uma garagem cheia de bicicletas, ele vivia pelo mantra "é melhor pedir perdão".

#29 ·
O 1390 teria que ter uma suspensão melhorada para me fazer trocar o meu evo de 2022. Também finalmente tenho ótimas taxas de seguro, apesar de todas as multas por excesso de velocidade, e quero aproveitá-lo por pelo menos um ano.

#36 ·
Por enquanto não vou mudar meu Evo, mas algumas reclamações que vi aqui e em outros lugares que podem justificar uma mudança para 1390 são: Agora você pode escolher o nível de frenagem do motor que deseja, as relações de marcha foram alteradas agora, em particular para 5-6. Ele também vem com sincronização variável das válvulas (aqui não tenho certeza se 3.1 já tinha).

Suspensão Evo ainda mais refinada do que o já ótimo Evo 2023. Também com lançamento MotoGP na traseira, abaixando.