KTM Forums banner
61 - 80 of 198 Posts
O SAS é o verdadeiro campeão de devorar asfalto. Tenho 1,95 m, 125 kg e tenho uma SDR EVO 2022. Embora ainda consiga andar nela por um bom tempo. Sessões de 1h30 a 2h, consigo andar com a SAS o dia todo, apenas parando para gasolina e comida. Na SDR EVO, preciso me alongar por 20 minutos antes de voltar a montar.

Então, depende do que você está pilotando, reboque para as montanhas e as estradas sinuosas locais, pegue a SDR. Para dias de viagem de 300 a 400 milhas consecutivas, pegue a SAS.

O pneu dianteiro de 17” e a borracha esportiva aproximam você do desempenho de uma moto esportiva sem sacrificar a ergonomia.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Minha roda traseira personalizada chegou ontem. Eu a consegui para combinar com a conversão da roda dianteira de 17” que fiz algumas semanas atrás. Para a traseira, fui mais largo (5,5 vs. 5” de fábrica) para que eu possa encaixar confortavelmente um pneu 190mm. E minhas medições estavam corretas. Serviu com folga suficiente na balança. E eu nem precisei aparar a proteção da corrente. As primeiras impressões são muito positivas. O pneu traseiro mais largo diminui o que era uma direção realmente rápida, com o benefício adicional de ter uma escolha muito maior de pneus. Rodando com pneus Michelin Road 5 por enquanto. Já uma grande melhoria em relação à borracha Mitas com a qual a moto veio (infelizmente).

Attachments

Eu adoro a frente de 17”, por isso tenho trabalhado com a Warp9 racing para fazer um kit para ela. Espero que em breve.

Pensei bastante em fazer a traseira de 5,5” e a traseira de 190. Acabei de colocar um 180/55 nela e, para mim, gosto. Ela faz curvas muito rápido, mas ainda é estável. Fiz cálculos sozinho e, com base nas medições, mal funcionaria. Mas mal funcionar, significa que funciona. Parabéns. Tenho certeza de que o 190 lhe dará um pouco mais de contato, mas colocar o 180/55 tem um efeito semelhante, pois tende a curvar o pneu e conseguir isso. Claro que é por isso que a moto tomba tão facilmente.

Eu ainda pensaria em fazê-lo. Talvez eu possa encaixar uma roda traseira 990 SMT lá com algumas modificações para fazê-la funcionar. Eu só preciso de uma para poder fazer algumas medições nela. Também tenho um conjunto de rodas RC8R com 6”, mas acaba sendo 3/8” muito largo para o braço oscilante.

Eu adoro a frente de 17", por isso tenho trabalhado com a Warp9 racing para fazer um kit para ela. Espero que em breve.

Eu pensei muito em fazer a traseira de 5,5" e a traseira de 190. Acabei de colocar um 180/55 nela e, para mim, eu gosto. Ela faz curvas muito rápido, mas ainda é estável. Eu fiz cálculos sozinho e, com base nas medições, mal funcionaria. Mas mal funcionar, significa que funciona. Parabéns. Tenho certeza de que o 190 lhe dará um pouco mais de contato, mas colocar o 180/55 tem um efeito semelhante, pois tende a curvar o pneu e conseguir isso. Claro, é por isso que a moto inclina tão facilmente.

Eu pensaria em fazer isso. Talvez eu possa encaixar uma roda traseira 990 SMT lá dentro com algumas modificações para fazê-la funcionar. Eu só preciso de uma para poder fazer algumas medições nela. Eu também tenho um conjunto de rodas RC8R com 6", mas acaba sendo 3/8" muito largo para o braço oscilante.

A traseira 190 realmente parece ótima. Ela diminui um pouco a resposta de inclinação, mas apenas porque era tão espasmódica antes com a roda dianteira de 17" e a roda/pneu traseiro originais. Parece muito mais estável e fácil de modular a inclinação agora. É exatamente o que eu estava procurando quando estava debatendo entre 180/190/5,5"/5,0". Raramente na minha vida a realidade correspondeu às exceções entusiasmadas, mas neste caso correspondeu :). Eu também acho que o pneu mais largo fica ótimo.

Eu aprecio a posição sentada vertical do sas. Os 20 cavalos a mais na roda traseira que o novo GT produz tornariam a decisão difícil.
Concordo!
Se a KTM estiver ouvindo, uma 1290 com potência total no chassi SAS com um pneu dianteiro de 17" e um pneu traseiro de 190+ faria uma ótima moto. Se perdesse alguns quilos, seria ainda melhor. Poderia ser chamada de 1290 SMT. (y)

Esta moto é demais. Produz 170 cv e provavelmente 106 lb-pé. Era para ser a SMT. Honestamente, acredito que uma jante traseira de 5,5” com um 190 seria a minha preferência. Mas são rodas a condizer e eu queria um visual equilibrado e rodas fundidas ou forjadas.

O 180 na traseira é fenomenal, e a única maneira de notar a diferença entre isso e um 190 é se você for para a pista. Para uso na estrada e em estradas sinuosas, isto é uma loucura. Chris Fillmore nesta moto venceria a 890 SMT mesmo com um 180 traseiro.

O meu sas produz 25 cv a menos nas rodas do que o meu sdr, mas o meu sas é muito melhor em baixas rotações. É impressionante o que você fez com o seu ADV.

Olá, para fazer a conversão que você precisa, você precisa, obviamente, de uma KTM 1290 17 SD, ou SD GT, aro dianteiro, rotores SD 1290, os rotores SAS originais são rotores de 6 parafusos e o aro é de 5 parafusos, pára-lama dianteiro (você pode usar o original, mas é grande para o pneu novo) de uma 1290 SD ou KTM 990 SMT.

Depois de ter essas peças, você precisa de dois espaçadores de rotor de 5 mm, dois espaçadores de eixo de 2 mm e um novo anel de tom ABS com um número diferente de espaços, pois você pode alterar o diâmetro do pneu em sua ECU

Um amigo meu é engenheiro e tem acesso a um maquinista, então decidi pedir a ele para me ajudar e fizemos um kit completo, se você estiver interessado, por favor, envie-me uma DM View attachment 111837
Também estou interessado em comprar se você tiver mais disponível.

Então eu falei com a Warp9, eu teria que pedir 100 kits. Para obter o anel ABS e arruelas, espaçadores e, em seguida, parafusos do rotor, parece $82 mais o frete. Então, basicamente, vocês todos acham que há interesse suficiente em 100 kits, eu teria que adiantar.

Olá, para fazer a conversão que você precisa, você precisa, obviamente, de uma KTM 1290 17 SD, ou SD GT, aro dianteiro, rotores SD 1290, os rotores SAS originais são rotores de 6 parafusos e o aro é de 5 parafusos, para-lama dianteiro (você pode usar o original, mas é grande para o pneu novo) de uma 1290 SD ou KTM 990 SMT.

Depois de ter essas peças, você precisa de dois espaçadores de rotor de 5 mm, dois espaçadores de eixo de 2 mm e um novo anel de tom ABS com um número diferente de espaços, pois você pode alterar o diâmetro do pneu em sua ECU

Um amigo meu é engenheiro e tem acesso a um maquinista, então decidi pedir a ele para me ajudar e fizemos um kit completo, se você estiver interessado, por favor, envie-me uma mensagem privada View attachment 111837
Helly, estou interessado neste kit. Gostaria de saber se posso comprá-lo. Não sei como enviar uma mensagem privada

61 - 80 of 198 Posts