KTM Forums banner

2024 500 EXCF...Quick Shifter e Map Switch

25K views 21 replies 15 participants last post by  john300exc  
#1 ·
Tanto a 500 EXC-f 6Days quanto o modelo padrão 500 EXC-F vêm de fábrica com o quick shifter e/ou o interruptor de mapa do guidão instalados?

#9 ·
Estou planejando comprar a 2024 EXC-F, seja a Six Days ou a normal aqui na Califórnia. Então, deixe-me entender. A moto vem com controle de tração, quick-shifter, launch control e mapa 1 e 2 prontos ou preciso comprar o controle de tração/interruptor de mapa e uma nova ECU?

#10 ·
Estou planejando comprar a 2024 EXC-F, seja a Six Days ou a normal aqui na Califórnia. Então, deixe-me entender. A moto vem com controle de tração, quick-shifter, launch control e mapa 1 e 2 prontos ou preciso comprar o controle de tração/interruptor de mapa e uma nova ECU?
Não vem com isso. Você terá que comprar todos eles separadamente. Sux

#11 ·
Alguém sabe qual "mapa" o 500 XW-F vem por padrão sem o interruptor? Estou um pouco "desapontado" com o torque e gostaria de saber qual é o padrão. Vi posts que as motos de corrida XCW estão no mapa 2 (agressivo) como padrão, mas que as EXC/XW estão no modo mais equilibrado/suave, o que faria sentido, pois são motos com controle de emissões. Eu realmente não quero gastar $175 para tentar conseguir um, só para obter um modo ainda "mais lento" ou me importar com o controle de tração ou quick-shift, mas se isso me desse um torque mais ágil em baixa rotação que eu esperava, então valeria a pena. Odeio gastar $800 em uma nova ECU depois de já ter gasto uma tonelada de dinheiro nisso...suspiro.

#17 ·
Comprei uma 500 EXCF 2024 há seis dias no Canadá. O seletor de mapas veio com a moto, mas não estava instalado. Eu o instalei e todas as luzes estão acesas. Mas não muda, não importa qual botão eu pressione. Encomendei uma nova ECU da Pinot Racing. Espero que isso resolva o problema.

#19 · (Edited)
Tópico antigo, eu sei, mas criei uma conta para ajudar alguns caras. Por favor, exclua se a solução alternativa já for conhecida, mas não a vi em nenhum lugar. Embora as exc-f, fe e gasgas es 24+ não suportem o interruptor de mapa de fábrica, aqui está como fazê-lo funcionar (eu trabalho em uma concessionária GasGas):
1. Instale o interruptor de mapa e confirme que todos os botões acendem, mas pressioná-los não faz nada, como um post anterior mencionou.
2. Leve a moto ao revendedor e peça para ele piscar o software original na ECU (deve ser o único disponível) com o interruptor ainda conectado e todas as luzes do interruptor de mapa acesas
3. Após o flash e a reinicialização, os 2 mapas agora estão funcionais e você pode programar o quick shifter.
Testado e confirmado que ambos os mapas, tc e qs funcionam.

#20 ·
Também percebo que esta é uma publicação antiga, mas vou adicionar um pouco de informação.
Recentemente, comprei uma KTM 500 EXC-F 2025 e comprei um Interruptor Combinado com TC, QS e duas configurações de mapa. Foi simples de conectar atrás do farol. Mas todas as luzes no interruptor acenderam e o interruptor não funcionou. Levei-o ao revendedor que o teve por uma semana. Eles finalmente ligaram e disseram que não conseguiam fazê-lo funcionar. Eles falaram com seu representante da KTM que disse que a ECU não poderia ser reprogramada porque o modelo EXC era legal para as ruas e isso interferiria nas emissões.

Então, neste ponto, acho que a única solução é enviá-lo para um reflash de $500 em uma empresa não KTM.

Há alguma outra solução???

#21 ·
Eu também percebo que esta é uma publicação antiga, mas vou adicionar um pouco de informação.
Eu recentemente comprei uma KTM 500 EXC-F 2025 e comprei um Interruptor de Combinação com TC, QS e duas configurações de mapa. Foi simples de conectar atrás do farol. Mas todas as luzes no interruptor acenderam e o interruptor não funcionou. Levei-o ao revendedor que o teve por uma semana. Eles finalmente ligaram e disseram que não conseguiam fazê-lo funcionar. Eles falaram com seu representante da KTM que disse que a ECU não poderia ser reflashada porque o modelo EXC era legal para as ruas e isso interferiria nas emissões.

Então, neste ponto, acho que o único remédio é enviá-lo para um reflash de $500 em uma empresa que não seja da KTM.

Existe alguma outra solução???
Peça ao seu revendedor para seguir o procedimento da minha última postagem com seu software xc2. Eu fiz isso na minha 350 legal para as ruas, e consegui replicá-lo na ES500 legal para as ruas (mesmo écu que excf 500). Todas as ECUs podem ser reflashadas com o firmware original. Isso não é o mesmo que costumávamos fazer e flashear firmwares europeus. O interruptor tem que estar presente com as luzes piscando durante o reflash.