KTM Forums banner

Alguém instalou um Carpuride?

16K views 24 replies 11 participants last post by  Alvtrex  
#1 ·
Hehey,

Acabei de comprar um Carpuride W702 CarPlay/Android Auto para substituir o meu Garmin Zumo XT.
Ele vem com um suporte de bola e estou me perguntando se não há uma maneira mais robusta e melhor de prendê-lo à KTM 890 Adventure.

Há um suporte impresso em 3D na internet, que é literalmente apenas um pequeno acessório em forma de L, então a tela fica muito perto do para-brisa e não se projeta em comparação com a tela principal. Alguém de vocês tem uma solução muito boa para isso?

Agradeço antecipadamente :)

Saudações

#2 ·
Olá,

Sim, adaptei o w702 na minha 1290s usando a barra de acessórios touratech, para montar em sincronia com a inclinação da tela, então removi a montagem traseira do w792 e substituí por uma montagem impressa em 3D, exagerei no preenchimento interno na impressão, pois estava sendo torcido junto - mas funciona incrivelmente
Image

Desculpe a fiação antes da limpeza
Image

#13 ·
Olá,

Sim, montei o w702 no meu 1290s usando a barra de acessórios touratech, para montar em sincronia com a inclinação da tela, então removi a montagem traseira do w792 e substituí por uma montagem impressa em 3D, exagerei no preenchimento interno na impressão, pois estava sendo torcido junto - mas funciona incrivelmente bem View attachment 117913
desculpe a fiação antes da limpeza View attachment 117914
Olá cara :)

Como você conectou seu Carpuride? Acabei de instalar o meu e parece não estar consumindo energia suficiente da USB no cockpit. Você o conectou à bateria? Você pode me ajudar a entender como você fez isso?

Saudações

#4 ·
Como você está lidando com isso? Tenho usado a peça impressa em 3D (impressa por mim em PET-G azul com 65% de preenchimento) na minha aventura 890 com muito sucesso até agora. Se você estiver imprimindo para si mesmo, certifique-se de usar um material um tanto resistente aos raios UV, eu sugeriria Pet-G, pois é um pouco mais resistente que o PLA e também resiste ao sol. A unidade que tenho na minha também funciona muito quente, então eu estava preocupado que um PLA com menor resistência ao calor derretesse.

Boa sorte

#5 ·
Como você está lidando com isso? Tenho usado a peça impressa em 3D (impressa por mim em PET-G azul com 65% de preenchimento) na minha aventura 890 com muito sucesso até agora. Se você estiver imprimindo para si mesmo, certifique-se de usar um material um tanto resistente aos raios UV, eu sugeriria Pet-G, pois é um pouco mais resistente que o PLA e também resiste ao sol. A unidade que tenho na minha também funciona muito quente, então eu estava preocupado que um PLA com menor resistência ao calor derretesse.

Boa sorte
Obrigado amigo :)

Eu não tenho uma impressora 3D, mas meu colega está imprimindo uma para mim.
Eu comprei um carretel de PLA resistente aos raios UV para que ele pudesse imprimir.

Só uma pergunta rápida: você teve que comprar novos parafusos para prender tudo?
E quais são as especificações deles, se não se importar? :)

Saudações

#11 ·
Oh, interessante, vocês estão usando peças diferentes da que eu construí - Carpuride W702 W502 support by ericgrand tive que pedir uma seleção de parafusos m2/3/4 para substituir os existentes.

Este design é mais genérico para a barra de acessórios Touratech.

- Da mesma forma, rodei cerca de 900 milhas com ele ao sol e não tive problemas, embora o de 7 polegadas fique bem encaixado entre as montagens do pára-brisas na 1290.

#12 ·
Calma :)

Acabei de receber algo que o meu revendedor montou. E é mais inspirador de confiança do que a peça impressa em 3D.
Basicamente, ele começou com a capa de montagem GPS 890 Adventures. Em seguida, adicionou uma bola RAM-mount.

Image

Image

Image

Então, eu apenas removi a montagem do GPS e adicionei este aparelho.
Em seguida, adicionei o braço RAM-mount mais curto do mundo com um parafuso de segurança
Eu consegui na Amazon, aqui está o link na loja belga.

Image

Image

Então eu adicionei o Carpuride com sua placa traseira original. Sem parafusar com outros parafusos (trocadilho)
ou montagens impressas em 3D (a minha que recebi do meu colega parecia muito frágil e ouvi rangidos ao manipulá-la...)

Image

Image

Image

Por enquanto, conectei a unidade através da tomada USB, mas nada acontece. Acho que a saída deve ser muito fraca.
Eu tentei a tomada do isqueiro, mas também não parece puxar energia suficiente para fazê-lo funcionar. Testei o Carpuride com um power bank grande e funciona. Então, só preciso descobrir uma maneira de fazê-lo funcionar, com a outra fiação...

Mas isso é para amanhã, eu acho, a menos que um de vocês possa me ajudar com a forma de conectá-lo corretamente sem descarregar minha bateria :)

Preço da peça que meu revendedor fez: 12 EUR e um tapinha nas costas :)

Espero que isso ajude.

#15 ·
Configuração brilhante! Eu acabei de encomendar as peças para configurar o meu da mesma forma. A impressão 3D funciona, mas eu gosto muito mais da capacidade de ajuste desta configuração.

Quanto à fiação:
O chicote USB parece não funcionar bem com a moto. A unidade requer 12V e estou supondo que a moto não fornece corrente suficiente na tomada USB para aumentar a voltagem.
Eu sugiro conectar diretamente aos conectores ACC2 escondidos sob o painel pequeno no lado direito da carenagem. ACC2 é uma fonte de alimentação de 12V com chave, ACC1 é uma fonte de 12V sempre ligada (os fios marrons são aterramentos). Você pode crimpar conectores macho nos fios vermelho e preto do outro chicote que veio com o kit e conectá-lo diretamente. Eu removi o painel lateral direito para ter acesso aos fios. Então, desparafusei e desconectei o display e o movi para fora do caminho, deixando o fio de alimentação USB conectado. Há um pequeno módulo eletrônico sob o painel lateral direito que você pode remover temporariamente de sua montagem de aba para ter espaço suficiente para passar o fio para cima e para trás da tela. Funciona muito bem e liga imediatamente com a chave.

#16 ·
Configuração brilhante! Acabei de encomendar as peças para configurar o meu da mesma forma. A impressão 3D funciona, mas gosto muito mais da capacidade de ajuste desta configuração.

Quanto à fiação:
O pigtail USB parece não funcionar bem com a moto. A unidade requer 12V e estou a adivinhar que a moto não fornece corrente suficiente na ficha USB para aumentar a voltagem.
Sugiro ligar diretamente aos conectores ACC2 escondidos sob o painel pequeno na carenagem direita. ACC2 é uma fonte de alimentação de 12V com chave, ACC1 é uma fonte de 12V sempre ligada (os fios castanhos são terras). Pode crimpar conectores de espiga macho nos fios vermelho e preto do outro pigtail que veio com o kit e ligá-lo diretamente. Removi o painel lateral direito para ter acesso aos fios. Depois, desapertei e desliguei o visor e afastei-o, deixando o fio de alimentação USB ligado. Existe um pequeno módulo eletrónico sob o painel lateral direito que pode remover temporariamente da sua montagem de aba para ter espaço suficiente para passar o fio para cima e para trás do visor. Funciona muito bem e liga-se imediatamente com a chave.
E eu acabei de ligá-lo às portas que você mencionou. Agora funciona 😀

Obrigado pelo conselho 🤟

Saúde

#21 ·
Sim, instalei o W502 em uma 790 Adv 2024. Está funcionando muito bem. Boa visibilidade durante os dias ensolarados e ele inicializa e se conecta ao meu iPhone muito rápido. Até agora, sem problemas. Por aproximadamente US$ 216 na Amazon, acho que é um bom negócio e você pode usar todos os seus aplicativos de navegação. Não estou muito interessado em música e mensagens enquanto ando de moto, mas isso também funciona. Instalei um suporte de GPS Vanasche com um adaptador de soquete de bola de 1" para AMPs (veja a foto) que você pode comprar na Amazon, pois o Carpuride não tem uma conexão AMPs (veja a foto). Optei pela tela de 5 polegadas para manter o peso baixo e minimizar as vibrações em baixas rotações.

Attachments

#22 · (Edited)
Hehey,

Acabei de comprar um Carpuride W702 CarPlay/Android Auto para substituir o meu Garmin Zumo XT.
Ele vem com um suporte de esfera e estou me perguntando se não há uma maneira mais resistente e melhor de prendê-lo ao KTM 890 Adventure.

Há um suporte impresso em 3D na internet, que é literalmente apenas um pequeno acessório em forma de L, então a tela fica bem perto do para-brisa e não se projeta em comparação com a tela principal. Algum de vocês tem uma solução muito boa para isso?

Eu agradeço antecipadamente :)

Saudações
Instalei o Carpuride W702 em um suporte de tela KTM original para o Superadventure S. Estava pesquisando na internet e encontrei este suporte impresso em 3D. Você pode encontrá-lo no Printables, Suporte GPS Carpuride para KTM 1290 super adventure.
Ótima solução, não use apenas o parafuso de esfera, mas coloque também um pouco de Bisonkit nele e não se esqueça de usar Loctite azul para todos os parafusos. Serve perfeitamente.
Image
Image
Image
Image
Image
Image

#25 ·
O problema que tive com o meu carpuride instalado desta forma é que ele bloqueia a entrada de ar pelo orifício do para-brisa e isso cria uma enorme turbulência no meu capacete. Você tem esse problema?
Não, não é mais barulhento com o Carpuride instalado na parte superior do painel.
Mas o meu não está instalado no suporte que se move com o para-brisa.
Eu escolhi aquele que se fixa atrás do painel e é independente do movimento do para-brisa.