KTM Forums banner

Óleo recomendado para Duke 690

31K views 9 replies 6 participants last post by  Bobvilla626  
#1 ·
Caros colegas,
O óleo Repsol Oil 10w40 é bom para o modelo Duke 690 de 2012?

#3 ·
Royal Purple e Motul são altamente avaliados com seus produtos do Grupo IV.
A Motorex tem feedback médio, mas é um óleo do Grupo III, tanto quanto eu sei.

Repsol Sintetico também é Grupo III, o que me leva a acreditar que os outros óleos sintéticos deles também são óleos do Grupo III.

Grupo III é apenas óleo mineral altamente refinado, vendido como sintético.
Grupo IV é totalmente sintético e o que eu uso pessoalmente.

Estes são apenas termos técnicos, mas eu tendo a usar produtos de primeira linha. Eu uso óleo 10w-40 da Royal Purple no meu e estou muito feliz em comparação com o sintético Motorex. Vou experimentar o Motul 300v 15w-50 na próxima troca.

#10 ·
Royal Purple e Motul são altamente avaliados com seus produtos do Grupo IV.
Motorex tem feedback médio, mas é um óleo do Grupo III, pelo que sei.

Repsol Sintetico também é Grupo III, o que me leva a acreditar que os outros óleos sintéticos deles também são óleo do Grupo III.

Grupo III é apenas óleo mineral altamente refinado, vendido como sintético.
Grupo IV é totalmente sintético, e o que eu pessoalmente uso.

Estes são apenas termos técnicos, mas eu tendo a usar produtos de primeira linha. Eu uso óleo 10w-40 da Royal Purple no meu e estou muito feliz em comparação com o sintético Motorex. Vou experimentar o Motul 300v 15w-50 na próxima troca.
Não, obrigado, eu não usaria ou recomendaria Royal Purple para nada além de algo que é desmontado e inspecionado regularmente. Podemos gostar de acreditar que somos corredores e que nossos veículos são de corrida, mas realmente mantemos nossas coisas como um veículo de corrida?

#4 ·
Meu revendedor colocou Putoline Nano Tech 4+ 10W50 totalmente sintético na revisão de 600 milhas. Agora com 4300 milhas e usei mais 1200 ml completando regularmente com a mesma coisa.
Eles são um dos maiores revendedores oficiais da KTM no Reino Unido, então eu acho que eles sabem o que estão fazendo....
Eu também acho que qualquer óleo que atenda à especificação conforme estabelecido no manual do proprietário será suficiente.

#6 ·
10w60 - escolha a sua marca, eu acho. As pessoas falam muito bem da Motul, mas a KTM, claro, recomenda a Motorex.

O mecânico do meu principal concessionário KTM insistiu bastante que os motores LC4 querem 10w60, e nada mais leve.