KTM Forums banner

Falha do imobilizador!

53K views 13 replies 12 participants last post by  kdlib63  
#1 ·
Andei com a minha KTM 790 de 2020 e, depois de apenas 2 milhas, ela morreu em um sinal de parada. Mensagem na tela "Immobilizer Failure!" Com um ponto de exclamação gigante! (Eu nem sei o que é um Imobilizador)! Consegui ligá-la, mas fui para casa. Ouvi dizer que é só substituir a bateria por uma de lítio. Você concorda? A concessionária fica a uma hora de distância e eu prefiro não levá-la até lá. Obrigado pelos conselhos!!:D

#6 ·
Andei com a minha KTM 790 de 2020 e, depois de apenas 2 milhas, ela morreu em um sinal de parada. Mensagem na tela "Immobilizer Failure!" Com um ponto de exclamação gigante! (Eu nem sei o que é um Imobilizador)! Consegui fazê-la pegar, mas fui para casa. Ouvi dizer que é só substituir a bateria por uma de lítio. Você concorda? A concessionária fica a uma hora de distância e eu prefiro não levá-la até lá. Obrigado pelos conselhos!!:D
Confira o tópico no fórum 790 Duke. Falha do imobilizador

#7 ·
Tenho uma LiFePo de 14 Ah na minha 790 Adventure R. Se ficar ao ar livre quando está frio (menos de 45 graus) por 8 horas ou mais, ele gira lentamente e a voltagem lê cerca de 12,5. Ele vai ligar, mas o aviso de Falha do Imobilizador aparece. Ele funciona bem e normalmente, apesar do aviso. Estou assumindo que é a voltagem mais baixa em clima frio que o aciona, porque em clima mais quente a bateria mantém mais V e eu nunca vejo a mensagem de aviso. Se começar a agir mal em clima quente, vou levá-lo ao revendedor para ver se há realmente algo errado. Por enquanto, no meu caso, vou atribuí-lo à baixa voltagem da bateria. Do tópico Duke, parece que existem algumas razões para esse problema.

#8 ·
Então agora tenho uma falha no imobilizador a aparecer no meu ecrã. Tenho que vos dizer que tive defeitos com esta KTM. É uma 890 R de 2021 com 900 milhas. Defeito no controlo de cruzeiro aquando da entrega, que eram os sensores da manete do travão, substituídos pelo concessionário. Parafusos em falta e no sítio errado na panela, descobertos na primeira mudança de óleo. Pneu dianteiro defeituoso que teve de ser substituído. O concessionário ficava a 100 milhas de distância. E agora tenho uma falha no imobilizador no ecrã. A chave é original, vou verificar a voltagem da bateria. A mota arranca e funciona. Tive Harleys e Hondas. Nunca tive nenhum destes problemas. Considerando a imagem de qualidade e o preço da KTM, estou surpreendido com tudo isto. Francamente, acho que vou vender a mota. Não a comprei para brincar com a eletrónica, que acho que é propensa a falhas e desnecessária. 5 Harleys, 0 defeitos. 2 Hondas, 0 defeitos. Alguém pode ajudar com o imobilizador?

#12 ·
Hey! Se você conectou seu telefone à sua bicicleta, tenho 💯 certeza de que esse é o seu problema. Desconecte o Bluetooth do seu telefone e da bicicleta e, em seguida, ligue e desligue totalmente sua bicicleta com a chave e tudo deve estar bem.
Alguém sabe por que isso está acontecendo? Este é exatamente o problema que tive na minha 890 Adventure R 2024, há 15 minutos. E a solução exata. Mas isso não faz sentido.

#11 ·
Eu tenho uma 23 890s e também tive problemas com o imobilizador. Começou quando a moto tinha apenas 40 milhas. Eu recebia o aviso “antena do imobilizador” e a moto não pegava. O painel acendia, mas o motor não dava a partida. A moto me deixou na mão duas vezes. Acabei substituindo todo o sistema de imobilizador na garantia. Foi uma triste introdução à KTM.

#14 ·
Eu tenho uma 890DukeR 2021 e uma Harley XR1200. Eu moro no sul da Flórida. Eu ando muito mais com a XR. Achei a KTM muito chata. Eu morava na GA e tinha as melhores pilotagens do país ao meu alcance. Muita merda com esta moto. Eu comprei esta moto por um capricho. Eu pensei que seria divertido. Depois de finalmente descobrir essa tolice do track pack e desligar toda a merda de segurança. Ele transformou em uma moto normal! Minha XR empinava melhor que a KTM. A parte triste é que ela não consegue descer pelas estradas retas da Flórida sem estragar!!! A XR também! O tanque de gasolina de plástico, as peças da Buell e a injeção de combustível Delotro são diferentes de qualquer outra Harley. Minhas motos dos anos 80 e 90 rodavam melhor!! Eu era muito mais agressivo, levava-as para a pista ocasionalmente e rasgava as montanhas. A novíssima GasGas MC125 dos meus filhos é uma porcaria. Vazamento nos retentores da bengala, vazando alguma coisa agora. Menos de 20 horas. Todos eles são uma merda!!! Minha novíssima Seca 400 de 1982. Basicamente uma RD350 de 4 tempos. Isso me levou pelos EUA! Sem fobs, sem imobilizador. Sem track packs! Eu não precisava controlar as empinadas, desligar o ABS, pagar por algum tipo de punhos aquecidos ridículos. Em uma moto esportiva? Isso era merda de GoldWing! Então todas as motos e carros são uma merda. Eles têm que colocar essa merda nas motos ou não as segurariam. Eles tentaram isso por volta de 1988. As pessoas esqueceram! Depois que "Top Gun" saiu, e todo mundo tinha que ter uma moto esportiva! As seguradoras tiveram o suficiente. É por isso que a Honda abandonou o nome Hurricane e o mudou para CBR. Eles podem ter afirmado algo diferente. Para o público em geral... TODAS AS MOTOS ESPORTIVAS ERAM NINJAS!!!! Ninguém sabia o que era uma Katana. A Katana600 foi a supersport 600 da Suzuki por anos. A GSXR600 só foi lançada em 1992. Cerca de 7 anos depois da 750.